As melhores montanhas russas do mundo

Eu simplesmente amo montanhas russas. É uma emoção e uma adrenalina tão grande, não é mesmo? Por causa dessa minha paixão por montanhas russas fiz uma pesquisa das melhores do mundo. Quero ter o prazer de um dia poder andar em todas elas, haha. As montanhas a seguir estão em ordem aleatória.

Kingda Ka
Parque: Six Flags Great Adventure (Nova Jersey - EUA)



Ela não é das mais longas, mas é muito alta, com aproximadamente 140 metros de altura. E a aceleração dela é impressionante: ela vai de 0 a 200 km/h em 3,5 segundos.

Fórmula Rossa
Parque: Ferrari World (Abu Dhabi - Emirados Árabes)


É a montanha russa mais rápida do mundo, podendo chegar a 240 km/h e por causa disso é preciso até colocar óculos por causa da força do vento. O objetivo dela é dar aos visitantes a sensação de dirigir um carro de Fórmula 1.

Duelo de dragões
Parque: Estúdio da Universal (Flórida - EUA)




Nessa montanha são dois dragões, um vermelho e outro azul. O momento mais emocionante é provavelmente a passagem onde os dois carrinhos se encontram (imagem), dando a impressão de que vão se chocar. A velocidade média é de 66 Km/h e a duração é 2 minutos.

Wicked Kicker
Parque: Cedar Point (Ohio - EUA)


Esta possui 215 metros de altura e é constituída por um trem que opera em uma pista dupla. A velocidade máxima é de 116 km/h.

Thunder Dolphin
Tokyo Dome City (Tóquio – Japão)



Esta montanha russa é diferente das outras, ela fica em um ambiente urbano e até entra dentro de um edifício. Ela começa com uma subida de aproximadamente 70 metros e daí em diante é ladeira a baixo e grande parte em uma velocidade próxima aos 130 km/h. A diversão dura 1:30 minutos.

The beast
Parque: King island (Ohio - EUA)





Essa, realmente, é monstruosa e muito longa. A primeira subida da montanha chega a praticamente 300 metros. Infelizmente, não encontrei muitos dados numéricos sobre ela.

Top Thrill Dragster
Parque: Cedar Point (Ohio - EUA)


Essa montanha russa é diferente, o lançamento dela é hidráulico, ou seja, não há correias levando o trem até o topo. A altura dela é de 128 metros, velocidade máxima é de 195 km/h e o brinquedo dura 17 segundos.

Steel Dragon 2000
Parque: Nagashima Spa Land (Mie - Japão)



Essa é a montanha russa mais longa do mundo, com 2479 metros. Ela tem uma altura de 97 metros e a velocidade é de 153 km/h.


Millennium Force
Parque: Cedar Point (Ohio - EUA)




Essa é a montanha russa com a maior queda do mundo, com 95 m, o equivalente a um prédio de 28 andares. Ela chega a 150 km/h.

Se tiver curiosidade, procure no Youtube vídeos que pessoas filmaram quando estavam andando nessas montanhas. Algumas dão medo, haha.

Beijos :*

2 comentário(s):

Anônimo disse... [Responder Comentário]

wwoww muuito foda

Anônimo disse... [Responder Comentário]

muito legal to doida pra ir em uma

Seguidores

Marcadores

Arquivo do blog

Newsletter

Estou no MuccaBlogs

Parcerias do Blog