Penteado rápido e fácil: Babyliss

Naqueles dias em que você tem que se arrumar rápido para alguma festa, nada melhor do que um penteado simples e fácil de se fazer em casa. Mas claro que o mais importante é que, além de tudo, seja um penteado lindo.
O cabelo com ondas ou cachos deixa qualquer look mais produzido e com ar de que você realmente se preocupou em se arrumar para a ocasião. O babyliss, conhecido também como modelador de cachos, vem sendo muito usado com essa intenção, até mesmo em festas casuais e no dia a dia. O que muitos não sabem ou não se deram conta, é que o aparelho pode proporcionar diversos tipos de penteados. Com diferentes tipos de babyliss ou com alguma mudança no uso, seu cabelo pode ficar com cachos mais largos ou menores, definidos ou soltos, estilo praia ou sofisticado.


Se a intenção é deixar o cabelo com movimento, sem chegar a ficar com ondas, recomendo o uso de um babyliss bem grosso de 2 polegadas (50mm).



Ele deixa um aspecto bem natural, mas não é tão simples quanto deixar o cabelo lisão. Olhem que lindos:


Jennifer Garner, Jessica Biel e Tainá Müller



Para um cabelo com cachos mais largos e soltos, o ideal é usar um babyliss grosso como os de 1 1/4 (33mm) e 1 1/2 (38mm) polegadas.


O cabelo ganha volume e ondas abertas, deixando um visual bem elegante e podendo ficar até um pouco retrô (Jessica Alba). Porém, se após fazer o babyliss você passar as mãos ou uma escova, o cabelo fica com um estilo mais despojado, como o tão desejado cabelo praia, ideal também para festivais de música. 


Elle Macpherson, Jessica Alba e Whitney Port


O de 1 polegada (25mm) é muito usado, talvez seja o mais popular. É considerado um babyliss de diâmetro médio e garante o aspecto típico de cabelo com ondas, como o da Gisele Bündchen.
Olhem que lindas essas inspirações! Lembrando que se você quiser, pode fazer o babyliss só mais nas pontas ou desde cima, como o da Marina Ruy Barbosa, deixando assim um ar mais natural.


Gisele Bündchen, Marina Ruy Barbosa e Amanda Seyfried



O babyliss fino de 3/4 polegada (19mm) é ideal para quem quer cachos mais definidos, estilo princesinha. Mas, como já comentei anteriormente, você pode desmanchar os cachos para criar estilos diferentes.
Escolhi a foto da Taylor Swift porque esse babyliss também é ótimo para quem já tem os fios encaracolados, mas quer mais definição. Tenho um aparelho de 19mm (modelo NKS Estrelas PL910) e prefiro quando uso ele umas duas horas antes de sair, porque assim o cabelo fica com um ondulado mais natural. Mas isso fica a escolha de vocês, o importante é testar antes e achar o jeito que mais te agrada.

Taylor Swift, Selena Gomez e Olivia Palermo



O babyliss de 1/2 polegada (12,7mm) é utilizado para definir cachos menores como os de cabelo afro.
São apaixonantes esses cachinhos! Trouxe só imagens de famosas que já tem o cabelo naturalmente crespo, mas quem tem cabelos lisos também podem se aventurar a ter a experiência de ter belos cachinhos.

Débora Nascimento, Taís Araújo e Rihanna


Vou dar aqui algumas dicas essenciais pra vocês terem uma boa duração com o penteado:
1 - Quando forem lavar o cabelo, antes de fazer babyliss, usem somente o shampoo. Nada de condicionador, nem cremes, pois é bom que o cabelo esteja leve e "seco".
2 - Usem um mousse antes de passar o modelador. Recomendo o mousse fixação forte da Neez, vocês encontram aqui.
3 - Quanto mais fina a mecha que pegar para enrolar, mais bonito e certinho o cacho fica. E além disso, você não precisar ficar muito tempo com ela esquentando, uns 10 segundo está mais que ótimo.
4 - Após passar o babyliss, use um spray de fixação. Os sprays da marca Karina são muito bem avaliados, eu usei e também recomendo. 

Após modelar cachos, você pode sair do "básico" e investir em penteados um pouco mais elaborados, mas que não deixem de ser simples de fazer. Colocando o cabelo de lado, prendendo, ou então apenas adicionando um acessório, já faz toda a diferença. Alguns ficam até muito legais para noivas. Deem uma olhada nessas inspirações:


Pra quem nunca usou babyliss, existem diversos vídeos na internet explicando como fazer. Mas garanto que não é nada difícil, ainda mais se tiver alguém para ajudar. 

Espero que vocês tenham gostado das fotos de famosas que trouxe como inspirações e das dicas! 

0 comentário(s):

Seguidores

Marcadores

Arquivo do blog

Newsletter

Estou no MuccaBlogs

Parcerias do Blog